domingo, 14 de fevereiro de 2010

Ekokook: Talvez o Futuro no Design de Cozinhas

Diz-se que esta pode ser a cozinha do futuro. Muita pesquisa foi gerada em função deste projecto, o que  levou a uma cozinha que respeita todos os padrões da vida moderna que combina com a sustentabilidade. A cozinha do futuro é feita de duas partes funcionais.

A inferior, de alguma forma lembrando uma cozinha clássica como a que conhecemos, incluindo um frigorífico, máquina de lavar loiça, "gavetas" para os pratos e talheres e outros espaços significativos para o armazenamento. Por trás de todas essas mentiras um intrincado sistema de eliminação de resíduos, incluindo cinco sistemas separados de cinco materiais: latas, vidro, papel, plásticos e resíduos orgânicos. A parte superior apresenta várias formas verdes, algumas destas como recipientes de armazenamento, outros cuja utilidade tecnológica (como absorver o vapor, por exemplo). Confira as fotos eo vídeo para um melhor entendimento.

Esta cozinha é um dos conceitos mais bem-pesquisados na culinária que temos visto. "Ekokook" propõe que, no futuro, o público irá  esforçar-se para se tornar auto-suficiente nas suas casas, através da conservação e reutilização. Eco-entusiastas apostam na abundância de recursos verde e funcionalidades eficientes, em que os corações dos amantes de design vão bater um pouco mais depressa quando virem as linhas limpas, polido, e a apresentação em Video no Final deste artigo.

Os designers da Faltazi têm colaborado desde 2000, e a sua sinergia é demonstrada na sua apresentação. Mesmo para quem tem pouco conhecimento de francês, a sua explicação passo a passo do sistema é tão visualmente profundo, que mal tem a necessidade de uma narração. Confira o video abaixo para ver alguns aspectos e funcionalidades do projecto.


Agora, quem será o fabricante corajoso o suficiente para tornar este conceito numa realidade, porque nós podemos pensar que são muito poucos os eco-entusiastas que gostariam de ter este sistema!


http://www.ekokook.com/

0 Opiniões ... Deixa ficar a tua...:

Enviar um comentário

Deixa a tua sugestão, a tua opinião ou critica...