domingo, 19 de setembro de 2010

Armário de ferramentas de Arthur Sorrill

Este armário de  ferramenta impressionante, em mogno cubano foi feita por Arthur Sorrill de West Bromwich, Inglaterra, quando tinha apenas 19 anos. Acredita-se que a caixa de ferramentas de estilo vertical foi construída por volta de 1894, durante o estágio de Sorrill.


A maioria das ferramentas existentes nas gavetas e prateleiras do armário, também datam da mesma altura, e a maioria deles são de fabrico britânico.


A estrutura exterior do armário é composto por painéis fixos em trilhos, assim como as portas muito bem proporcionado. Tal como acontece com as práticas comuns do dia, cada uma das vinte gavetas alojados dentro do armário foram meticulosamente articulados assim como ficaram dotados de uma bela figura detalhada de fita na frente. Os puxadores, dobradiças e fechaduras são feitos de bronze.


Muito do arquivamento foi retomado por dezenas de plainas de moldagem de madeira e plainas de banco por vários fabricantes, principalmente W. Greenslade de Bristol. Muitas das gavetas estão ocupadas com  bitolas, esquadros e outras ferramentas de pequeno porte.


Em meados de 1920, Sorrill migrado para o Canadá onde trabalhou para o resto de sua vida, e acabou por passar o seu comércio, as suas ferramentas e o armário ao seu filho William.