Veja bem esta decoração. Surpreendente. Pois é, trata-se nada mais nada menos de um projecto de decoração de interior criado pela empresa suiça OOS.
A loja Albert Reichmuth abre agora o seu primeiro showroom acessível ao público em Zurique, a denominada “ A galeria do vinho” ou "La Galerie du Vin" tanto reflecte um uso para venda, como uma degustação de vinhos não só pelos clientes habituais mais requintados, mas também os transuentes.
O design pelo qualse encontra a disposição espacial reflectete os valores da loja e as tradições, em deixar o vinho falar por si.
A intenção deste design uma imagem de uma paisagem composta de caixas de vinho, em que por sua vez, estes são da mais alta qualidade, como se se tratasse de uma galeria de um museu.
Cerca de 1.500 caixas de vinho sem marca da região de Bordeaux cobrem toda a sala até o tecto, criando um ambiente parecido com uma caverna. As caixas de madeira são simultaneamente um elemento arquitectónico e uma parte do mobiliário.
O balcão da recepção está localizado no meio da sala. As luzes (Sommerlatte & Sommerlatte) no tecto iluminam as garrafas de vinho e integram-se na apresentação das garrafas.
Dispostos num padrão de grade, servem como uma plataforma para cerca de 570 vinhos, livros, áreas de estar e vitrinas com tabelas iluminada.
A maior parte dos vinhos franceses são espacialmente dividido em várias regiões geográficas e grupos, que escondem histórias específicas, culturas e paisagens.