domingo, 6 de novembro de 2011

Renovação de um espaço - Finalização da Obra - Canto da Sala

Olá a todos novamente.


Após uma ausência temporária de posts, venho com uma das minha ultimas conquistas. Finalmente consegui arranjar algum tempo livre para finalizar o canto da minha sala.


Estas imagens que deixo aqui servem de complemento ao um post anterior.


As dimensões foram ligeiramente ajustadas à materia-prima disponivel, tendo em conta que cerca de 70% da madeira foi reutilizada. Entre os artigos utilizados para a execução deste movel poderiamos encontrar paletes, prateleiras antigas e sobras de madeiras utilizadas noutras obras. 
As laterais superiores da lareira foram executadas em contraplacado, revestido a lã de rocha em todo o seu interior para um bom isolamento da madeira conferindo uma maior resistencia ao calor e variações. Todo o sistema de construção permite a abertura e desmantelamento da mesma caso seja necessário efectuar alguma reparação no sistema electrico ou outros.
 
Os apliques laterais não passam de nada mais nada menos do que cabides de roupa antigos, em madeira, invertidos  com o acrescento de alguns compontes de suporte para lampadas. Contudo ficam a faltar os abatjour que ainda não consegui encontrar algo apropriado ao local.



O painel mostrador dos termostatos, foi engenhosamente criado a partir de uma tampa de intercomunicador, vulgarmente encontados nas entradas dos prédios. Com um pequeno recorte, encaixaram-se dos mostradores da temperatura da água do banho e da água do aquecimento central.




 Para quem estiver interessado, existe um post anterior no qual poderão encontrar imagens dos ANTES.


Fico a aguardar os vossos comentários e espero muito em breve trazer novos posts, novas ideias, novas inspirações.



0 Opiniões ... Deixa ficar a tua...:

Enviar um comentário

Deixa a tua sugestão, a tua opinião ou critica...