terça-feira, 24 de abril de 2012

Decorar o jardim ....

O seu terraço está sem vida e um pouco apagado. Neste verão gostaria de criar um espaço agradável, alegre e bonito para poder receber alguns amigos ou apenas só para descansar e ler um livro nas tarde quentes de verão....




Existem muitos estilos de mobiliário de exterior desde mesas, sofás, mesa de apoio, bancos, pouf, camas, redes, guarda-sol… Aqui tem a oportunidade de escolher aquilo que se adapta á ideia ou estilo que pretende dar ao espaço que quer criar.




Se é um espaço para descanso, prefira cadeiras confortáveis, redes ou camas. Se vai ter crianças que poderão brincar na varanda e á volta do jardim, os poufes são uma boa opção. Se no espaço pretender dar uma festa deverá ter cadeiras, bancos e mesas de apoio que se possam espalhar e servir os seus convidados.




Se tem um jardim então para escolher o estilo de decoração para a varanda ou terraço deverá seguir a mesma linha de decoração desse mesmo jardim. Se tem um estilo moderno então adquire peças de linhas mais direitas, por exemplo, cadeiras de alumínio ou cadeirões de fibras sintéticas. 




Se é mais pelo estilo campestre, precisa de peças mais tradicionais e típicas do campo. Pode ainda optar por combinar o estilo do seu ambiente exterior com o estilo do interior da sua casa, assim pode sempre misturar as peças que quiser segundo o seu gosto.


Tem que ter em conta que durante o inverno deverá ter um espaço onde possa guardar o mobiliário sempre que desejar ou necessitar. As cadeiras devem dar para se poder empilhar para mais fácil arrumação.




Em relação ao tipo de cor que deve escolher, acho que deve preferir as cores fortes porque podem ser um elemento adicional e divertido para um espaço exterior. 


Se pelo contrário, não gosta de cores fortes, opte por cores neutras, como o branco, preto ou bege e depois para dar um pouco de vida ao ambiente acrescente cor com acessórios de decoração, como almofadas ou cortinas um pouco mais coloridas ou estampadas.


Desfrute o seu jardim ....

0 Opiniões ... Deixa ficar a tua...:

Enviar um comentário

Deixa a tua sugestão, a tua opinião ou critica...