quarta-feira, 4 de novembro de 2009

ESQUADREJAR CANTOS - Cantos a 90º

Para alguns projectos, como a caixa exibida abaixo, uma cinta de aperto rápido é o modo mais fácil para manter as peças unidas enquanto a cola seca. Mas há um pequeno problema. Os cantos tendem a desalinhar-se quando a cinta é apertada. Assim além da cinta, podemos usar alguns pedaços de cantoneiras de alumínio, dentro de cada canto para garantir uma boa montagem. Como podes ver no detalhe, a quina da cantoneira foi lixada para que a cola não se fixe nela.


ESQUADREJAR PEÇAS GRANDES
O problema quando se monta uma estrutura grande, é que depois da aplicação cola ao tentar prender tudo de uma vez, torna-se difícil impedir a perda da esquadria.
Como é mostrado no desenho abaixo, pode resolver-se este problema fazendo vários esquadro em metal resistente, funcionando como um suporte interno.
Quando são presos no lugar respectivo, estes irão garantir corretamente as esquadrias da estrutura e manterão as peças na posição correta.

1 Opiniões ... Deixa ficar a tua...:

Anónimo disse...

Quais os passos que devo seguir para esquadrejar uma casa de 100 metros quadrados, com uma área ao redor de 2 metros a casa será de laje.
Preciso de uma resposta urgente.

Lúcia
meu email é lucia@ifsc.edu.br

Enviar um comentário

Deixa a tua sugestão, a tua opinião ou critica...