sábado, 12 de dezembro de 2009

Recuperação e restauro - Reaproveitar e renovar mobiliário para cozinha

Este é um dos meus últimos trabalhos concluidos. É o caso de uma cozinha que sofreu pequenas obras de pintura e repavimentação. Contudo o mobiliário existente encontrava-se um tanto degradado. Para tal, foi modificado um móvel de cozinha antigo, parcialmente em madeira maciça.

Antes

Este é o movel reaproveitado para conseguir um movel de cozinha. Apenas foi utilizado a parte inferior, uma vez que o local para onde estava destinado possui uma janela de um tamanho consideravel, o que impossibilitou o aproveitamento do movel superior.






Depois
Este é o resultado final da combinação de um armário velho e uma cozinha em obras.
Providenciou-se a instalação de prateleiras de canto, para aproveitamento de espaço a um baixo custo.

Devido à baixa estatura do movel inferior, as duas gavetas centrais foram recolocadas nas laterais de forma a garantirem uma dimensão o mais aproximado possivel das medidas standard em altura, de mobiliário de cozinha, nomeadamente 90 cm. Na zona central, substituindo as gavetas, aplicou-se uma prateleira com tomadas electricas, de forma a ser possivel a aplicação de um microondas ou um pequeno forno electrico.


O tampo, foi também substituido, por um tampo de cozinha, com uma textura de imitação do granito, comprado em qualquer grande superficie de equipamento e materiais de bricologe. Uma vez que o tampo é em madeira, foi colada na lateral de ligação ao lava-loiças com silicone cola e veda, uma barra de perfil em inox de forma a impossibilitar a passagem de humidade, passivel de danificar o móvel.

0 Opiniões ... Deixa ficar a tua...:

Enviar um comentário

Deixa a tua sugestão, a tua opinião ou critica...