domingo, 25 de abril de 2010

Mobiliário em cartão

À medida que os recursos naturais enfrentam, cada vez, uma maior crise de stock...começam a surgir sérios concorrentes para o mobiliário como o conhecemos ....como o por exemplo ... o cartão.


Este tipo de mobiliário surge numa competição com os seus "familiares" em madeira, onde podem são utilizadas substâncias pouco boas para a saude (colas, vernizes, etc). O melhor de tudo é que a matéria-prima para este tipo de mobiliário deriva, na maioria das vezes, grandes quantidades de caixotes que todos os dias são depositado no lixo.

As peças deste material ainda são de baixo custo, devido ao preço da matéria prima utilizada e ao peso contribuindo assim também para a diminuição das emissões de gases de efeito de estufa emitidos para a atmosfera, relativamente ao transporte.

O designer David Graas criou estes móveis em cartão cujas peças são feitas a partir das suas próprias embalagens. Para as montar, basta encaixar todas as peças na posição correcta, como um puzzle.




Aqui ficam outros exemplos...






3 Opiniões ... Deixa ficar a tua...:

Anónimo disse...

Em Portugal já se fazem móveis interessantes em cartão.
Vejam este site www.rebelo-artesgraficas.pt, onde se fabricam num cartão especial muito duro chamado reboard.

Anónimo disse...

Dei uma visualização ao site da empresa e parecem-me muito bem executados. Vou experimentar.

Anónimo disse...

preciso do vosso contacto para discutir a possibilidade de se fazerem caixotes gigantes ( tipo o da foto acima "obutecodanet" com as seguintes medidas: 3 mt comprimento x 1 mt largura x 0.6 mt altura.
p.oliveira@jsl-online.net

Enviar um comentário

Deixa a tua sugestão, a tua opinião ou critica...