sábado, 7 de novembro de 2009

Móveis Antigos podem tornar a decoração dos ambientes mais elegantes

Nada melhor do que peças antigas e clássicas para tornar os ambientes mais elegantes. Muitas ainda conferem certo status aos espaços. Outras carregam histórias da família e contam com imenso valor afetivo. Nessa esteira, os restauradores são fundamentais para recuperar objetos danificados ou gastos devido à passagem do tempo.
As peças antigas dão um ar romântico ao ambiente, além de valorizar o espaço. São várias as técnicas usadas no momento de restaurar, dependendo do material a ser trabalhado. Não é possivel existir pressa e quando a precisão é o grande trunfo.
O mais importante é trazer de volta às peças com as mesmas características com quais foram concebidas, usando os mesmos materiais, chegar à mesma tonalidade das cores, inclusive com o aspecto envelhecido. É um trabalho muito prazeroso, que exige bastante pesquisa.
Entre os itens mais procurados pela clientela, estão as portas autênticas de períodos coloniais.
Para as pessoas que já têm um olhar mais apurado e que querem causar boa impressão logo na entrada:


Para uma cristaleira, por exemplo, o móvel passa por uma série de etapas, desde a desmontagem da peça, passando pela limpeza, tratamento, quando necessário, tratamento e preservação mais profunda acabar com as pragas. Todas as fechaduras e dobradiças também são refeitas, assim como todos os itens afetados são reparados. Quando os cristais são pequenos, o trabalho é feito à mão.

2 Opiniões ... Deixa ficar a tua...:

Melela disse...

Por favor me indique local para compra de metais para baú antigo, gostaria de restaurar o que tenho. Moro em Balneário Camboriú/SC.
Obrigada

Dicaf disse...

Boa tarde

Gostaria muito de conseguir ajudar mas moro em Portugal, não tenho contactos e informações do genero para a conseguir auxiliar.

Dicaf

Enviar um comentário

Deixa a tua sugestão, a tua opinião ou critica...